Annie Leibovitz

Publicado por

Annie Leibovitz nasceu em 2 de outubro de 1949, em Waterbury, Connecticut e ficou conhecida por realizar grandes retratos. É dela a famosa série de fotografias de John Lennon nu abraçado com Yoko Ono que foi capa da revista Rolling Stone, e que o ex-Beatle nunca chegou a ver. Leibovitz fez essa foto apenas algumas horas antes do assassinato de Lennon.

A foto foi publicada na capa da revista em 1981, e em 2005, a Sociedade Americana de Editores de Revistas selecionou-a como a melhor capa dos últimos 40 anos.

Também são dela as fotos de Dan Aykroyd e John Belushi com os rostos pintados de azul para o filme The Blues Brothers e da cantora Jennifer Hudson – primeira cantora negra a aparecer na capa da Vogue.

Foi o seu estilo de fotografar as celebridades que ditou o visual das grandes revistas nas décadas de 70 e 80. Ela assumiu o posto de editora de fotografia da Rolling Stone em 1971 e em 1975 foi a fotógrafa escolhida para acompanhar a turnê dos Rolling Stones nas Américas.

Publicou seis livros de fotografia: Photographs, Photographs 1970-1990, American Olympians, Women, American Music e A Photographer’s Life 1999-2007.

Atualmente Leibovitz trabalha para a revista Vanity Fair como fotógrafa retratista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s